Ads 468x60px

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros é tema do IZP no Mês da Consciência Negra

 Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Ufal

Programa vai ao ar nesta quinta-feira (20), a partir das 8h30, pela Educativa FM.

Nesta quinta-feira (20), o IZP no Mês da Consciência Negra destaca o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Ufal. Marcos Guimarães entrevista a professora e coordenadora do Neab, Clara Suassuna. No quadro “Pérolas Negras”, Jackson do Pandeiro desfila seu talento e genialidade; além de homenagem musical ao cantor e compositor alagoano Djavan.  O programa vai ao ar das 8h30 às 10 horas, na Rádio Educativa FM.

Djavan é o homenageado musical 
Nesta quarta-feira (19), a atração teve como tema o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Conepir), e contou com a presença da jornalista e presidente do Conselho, Valdice Gomes; do vice-presidente do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô, Helcias Pereira; do vice-reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Clébio Araújo, e da jornalista e representante da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Elida Miranda.


A programação especial vai ao ar até esta sexta, dia 21, contando sempre com a participação de líderes religiosos, artistas e atuantes dos movimentos negros em Alagoas. A atração é apresentada por Marcos Guimarães, com participações especiais do professor Zezito Araújo, da jornalista Valdice Gomes e da professora Clara Suassuna. A direção e produção é de Iranei Barreto, com apoio de Nicollas Serafim, Bruno Menezes e Amanda Neves.


Vida e obra de Jackson do Pandeiro no quadro "Perolas Negras"
Programa de quarta-feira(19) destacou papel do Conepir




 O projeto é uma iniciativa do Instituto Zumbi dos Palmares com o apoio da secretaria de Estado da Comunicação (Secom). Colaboração da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial de Alagoas (COJIRA-AL), do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da Ufal, e do Restaurante Akuaba.

0 comentários:

Postar um comentário