Ads 468x60px

terça-feira, 18 de novembro de 2014

IZP no Mês da Consciência Negra fala sobre o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial



 O IZP no Mês da Consciência Negra segue com sua programação especial nesta quarta-feira (19), às 8h30 na Rádio Educativa FM. Esta edição vai abordar o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Conepir) e a importância da participação social na implementação das políticas de promoção da igualdade. O quadro “Pérolas Negras” destacará o brilhantismo musical de Cartola e haverá ainda homenagem musical com o cantor, compositor e vocalista da Banda de reggae Vibrações, Luiz de Assis.



Cantor e compositor Luis de Assis
Estão entre os entrevistados desta quarta, Valdice Gomes, presidente do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (conepir) e Helcias Pereira, vice-presidente do Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô (entidade vinculada aos agentes de Pastoral Negros do Brasil - APNS) e representa essa entidade nacional no Cnpir.

O programa vai ao ar até o dia 21 de novembro, contando sempre com a participação de líderes religiosos, artistas e atuantes dos movimentos negros em Alagoas. Nesta  terça (18), o Babalorixá Paulo de Ogunjá conversou sobre as religiões de Matriz Africana, o quadro “Pérolas Negras” contou a história de Gilberto Gil, e o especial musical ficou por conta de Igbonan Rocha e Marilene de Castro.




Quadro Pérolas Negras destaca vida e obra de Cartola

A atração é apresentada por Marcos Guimarães, com participações especiais do professor Zezito Araújo, da jornalista Valdice Gomes e da professora Clara Suassuna. A direção e produção é de Iranei Barreto, com apoio de Nicollas Serafim, Bruno Menezes, Amanda Neves e colaboração de Ribamar Levine.



Babalorixá Paulo de Ogunjá.

 O projeto busca lançar um olhar sobre a história e a cultura afro-brasileira, estimulando o debate, o conhecimento e a reflexão sobre os desafios e diferenciais da comunidade afrodescendente. O IZP no Mês da Consciência Negra é uma iniciativa do Instituto Zumbi dos Palmares com o apoio da secretaria de Estado da Comunicação (Secom). Colaboração da Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial de Alagoas (COJIRA-AL), do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da Ufal, e do Restaurante Akuaba.

0 comentários:

Postar um comentário